Hospital Estadual Galileu passa a atender exclusivamente casos de Covid-19


Serão disponibilizados 96 leitos clínicos e mais oito leitos de UTI. Não será um hospital porta aberta, e vai receber pacientes encaminhados de outras unidades de saúde. O Hospital Público Estadual Galileu passa a ser de referência exclusiva para os casos de Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho na tarde desta quinta-feira (30). É a segunda unidade hospitalar com mudança de perfil para atender a demanda. Nesta quinta-feira, o Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci, começou a funcionar como pronto-socorro de pacientes com sintomas respiratórios.
Gostaria de informar à população paraense, de maneira especial aos moradores da região metropolitana, de que por minha determinação, o Hospital Galileu, na avenida Mário Covas, no limite entre Belém e Ananindeua, passará a ser integralmente um hospital para atendimento de pacientes com Covid-19 ou síndrome aguda respiratória, informou Helder via redes sociais.
Importante alertar que não será um hospital de porta aberta, será um hospital referenciado para que possa desafogar as Unidades de Pronto Atendimento, os prontos-socorros e também aqueles que estão em necessidade de internação.
Segundo Helder, serão disponibilizados 96 leitos clínicos e mais oito leitos de UTI. O Hospital Galileu não fará atendimento emergencial e receberá pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s) e prontos-socorros. Desde o dia 22, a unidade já estava recebendo casos de covid-19, mas com a mudança de estratégia toda a estrutura será utilizada.

By Negócio em Alta

Veja também