Hospital de Campanha do Parque dos Atletas é o 3º a ser inaugurado no RJ


Será a segunda unidade feita pela iniciativa privada e contará com 200 leitos, sendo 50 de CTI para o tratamento de casos de coronavírus. u
Um novo hospital de campanha será inaugurado, nesta segunda-feira (11), no Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio, para atender pacientes graves de Covid-19. Este será o terceiro hospital de campanha no Rio, sendo o segundo feito pela iniciativa privada.
O primeiro hospital de campanha a ser aberto foi o Lagoa-Barra, no Leblon, Zona Sul do Rio. A unidade foi inaugurada em 25 de abril com 30 leitos, sendo 10 de UTI e 20 de enfermaria. O investimento é da iniciativa privada, semelhante à unidade do Parque dos Atletas.
No sábado (9), o governo do RJ abriu o hospital de campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio. A princípio, serão abertos 170 dos 400 leitos previstos. Desse total, 50 são de unidade de terapia intensiva e 120 de enfermaria. O governo divulgou que os outros 230 ainda serão sendo finalizados e devem ser entregues até a próxima sexta-feira (15)
O investimento na unidade do Parque dos Atletas foi de R$10 milhões. O hospital terá 200 leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde, sendo 50 leitos são de UTI.
Hospital de campanha Lagoa-Barra, no Rio
Reprodução
No local, estão previstos leitos com respiradores para o tratamento de pacientes de alta complexidade.
A unidade foi construída e será gerida pela Rede D’or. Também contará com equipamentos para diagnósticos, como tomógrafos, aparelhos de radiologia e ultrassonografia e ainda o suporte laboratorial.
O Hospital de Campanha do Parque dos Atletas é mais uma ação do Movimento União Rio, um trabalho voluntário que reúne empresários e Organizações Não Governamentais para auxiliar os profissionais que estão na linha de frente do setor de Saúde e as comunidades contra o coronavírus.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também