Depois de Fortaleza, Caucaia é o município com maior número de casos da Covid-19 no Ceará. O Hospital de Campanha de Caucaia começa a ser construído nesta quarta-feira (13), ao lado do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, para atendimento exclusivo de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Depois de Fortaleza, Caucaia é o município com maior número de casos da Covid-19 no Ceará.
São 743 casos e 34 mortes em Caucaia, segundo atualização das 14h46 na plataforma IntegraSUS, vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ao todo, o Ceará tem 18.971 infecções por coronavírus confirmadas, e 1.357 pessoas que morreram em decorrência da doença, até as 10h13 desta quarta.
A unidade será montada na Rua Paulo Gomes da Silva, na Praça Santa Terezinha, localizada no Bairro Parque Soledade, com 40 leitos de enfermaria em 450 metros quadrados de área construída.
O Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha, onde a nova unidade será anexada, já conta com 36 leitos destinados exclusivamente para pacientes com coronavírus, sendo 26 de enfermaria e 10 de UTIs.
A expectativa é que as obras finalizem dentro de 10 a 15 dias, segundo a Sesa, responsável pela montagem.
De acordo com o Governo do Ceará, já foram abertos 492 leitos de UTI e 1.670 de enfermaria para atendimento de pacientes com Covid-19 na rede pública do Ceará, capital e interior. Em Caucaia, em parceria com os municípios, a Secretaria da Saúde ativou 26 enfermarias e 10 UTIs.
Lockdown
No último dia 8 de maio, foram implementadas medidas mais rígidas para o isolamento social na capital cearense, conforme anunciado pelo governador do estado, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na manhã de terça.
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text