Serviços não essenciais poderão funcionar através de sistema de tele-entrega ou drive thru. Novo decreto deve ser publicado com as medidas. Governo do Estado anuncia publicação do plano de ação com alterações
O plano de ação de combate ao coronavírus chamado “Todos por Rondônia”, que havia sido anunciado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (8), passou por alterações. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (13), o governador Marcos Rocha informou que algumas atividades comerciais, como óticas e lojas de produtos agrícolas, entraram na lista de serviços essenciais.
Essas alterações foram definidas em reuniões realizadas nos últimos dias entre setores do governo, prefeitura, Assembleia Legislativa e representantes do comércio.
Também ficou decidido que setores do comércio identificados como não essenciais podem permanecer funcionando, mas apenas pelo sistema de tele-entrega ou drive thru.
Alteração no plano de ação do governo foi informada em coletiva realizada dia 13 de maio
Larissa Vieira/Rede Amazônica
Ainda de acordo com o governo, Porto Velho será a primeira cidade a implantar a fase 1 do plano de ação, que prevê um distanciamento social ampliado . Veja como vai funcionar cada etapa.
Até a última atualização desta matéria, o decreto com o plano de ação não havia sido publicado.
Coronavírus em Rondônia
Nesta quarta-feira (12) o estado chegou a 1.612 casos confirmados de Covid-19, sendo 1.239 casos ativos, aqueles que ainda não se curaram e transmitem a doença, além de 50 óbitos. Porto Velho é a cidade com maior número de pacientes diagnosticados com coronavírus, 1.238, o que representa cerca de 76% de todos os casos de Rondônia.
Initial plugin text