A operação revelou que criminosos controlavam pontos de tráfico de drogas de dentro do presídio; duas pessoas foram presas. Organização criminosa controlava pontos de tráfico de drogas na RMBH
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO), composta pelas polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal, Militar e pelo Sistema Prisional, desarticulou uma organização criminosa que controlava vários pontos de tráfico de droga na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (8).
Segunda a FICCO, nove pessoas faziam parte dessa quadrilha que era controlada de dentro da penitenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem, na Região Metropolitana da capital.
Cerca de 9 pessoas eram alvo dessa operação. Duas foram presas e com elas apreendidas drogas, remédios, celulares, computadores e anotações.
Segundo a investigação, a quadrilhava misturava remédios nas drogas para poder fazer ‘render’ e ganharem mais dinheiro. A polícia foi em oito locais que a quadrilha usava para guardar as drogas e vender.
Os suspeitos poderão responder por organização criminosa e tráfico de drogas.