Ação para evitar aglomerações conta com reforço a partir de quinta-feira (14); Exército também deve auxiliar na limpeza dos veículos do transporte público na cidade. Equipes do Exército Brasileiro passam a integrar ações de orientação nos terminais de ônibus de Curitiba a partir de quinta-feira (14)
Luiz Costa/SMCS
Equipes do Exército Brasileiro vão atuar na orientação de passageiros para evitar o desrespeito ao limite de 50% de lotação nos ônibus do transporte público nos terminais de Curitiba, a partir de quinta-feira (14).
O reforço foi anunciado nesta sexta-feira (8) pela Urbanização de Curitiba (Urbs). Atualmente, equipes da Guarda Municipal e agentes da Urbs realizam o trabalho nos principais terminais da cidade, para evitar aglomerações.
A ação conjunta conta com 80 soldados do Exército e deve durar 10 dias, segundo a prefeitura, podendo ser prorrogada.
Coronavírus: Veja as principais notícias sobre a pandemia
Uso de máscaras passa a ser obrigatório no Paraná
Atualmente, os agentes municipais orientam os usuários do transporte a obedecer a distância mínima de 1,5 metro entre eles, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, para evitar o contágio do novo coronavírus.
Ainda segundo a Urbs, o reforço do Exército também vale para a limpeza dos ônibus da capital, que são higienizados com desinfetante e bactericida. A frota em circulação é de aproximadamente 800 veículos.
Filas em agências
Conforme anunciado pelo município, o Exército também deve reforçar o trabalho de orientação contra aglomerações nas filas do lado externo das agências da Caixa Econômica Federal, durante o grande movimento de pessoas que buscam o auxílio emergencial do Governo Federal.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o trabalho de orientação das filas deve ser feito em 18 agências.
Agentes da Urbs realizam orientação de passageiros em terminais de Curitiba
Luiz Costa/SMCS
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.