Mandado de prisão preventiva foi cumprido contra Douglas Borba na manhã deste sábado. Outros cinco pessoas são alvo da ação, realizada também no Rio de Janeiro e em São Paulo, em uma força-tarefa. Nova fase da Operação O2 cumpre mandados em Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo na manhã deste sábado
Polícia Civil/Divulgação
Uma força-tarefa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Polícia Civil (PCSC/DEIC) cumpre seis mandados de prisão preventiva, na manhã deste sábado (6), na segunda fase da Operação O2, que investiga uma suposta fraude ocorrida na compra de respiradores feita pelo governo do estado.
De acordo com informações da NSC TV, o ex-secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, e o advogado Leandro Barros estão entre os presos preventivos.
As ordens judiciais são cumpridas também no Rio de Janeiro e em São Paulo. No estado carioca, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de São João de Meriti (RJ) também foi preso nesta manhã. Outros 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos três estados. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e documentos.
A investigação apura crimes contra a administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 respiradores destinados ao enfrentamento da Covid-19 adquiridos no valor R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada.
Veja mais notícias do estado no G1 SC