Estudante faz vídeo para homenagear professores que se desdobram para dar aulas pela web, em Aparecida de Goiânia

Vídeo gravado com mensagem de agradecimento ao trabalho dos docentes foi enviado para uma professora, que compartilhou em redes sociais e acabou viralizando. Aluna homenageia professores que estão preparando aulas virtuais durante quarentena
A estudante Mariana Araújo França, de 11 anos, decidiu homenagear os esforços dos professores que se desdobram durante a pandemia de coronavírus para preparar aulas que são reproduzidas na internet. Para isso, ela gravou um vídeo em que passa várias folhas com uma mensagem de agradecimento pelo conhecimento compartilhado.
A ideia da estudante do 6º ano da Escola Donato Coutinho de Abreu, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, surgiu depois de assistir web aulas preparadas pelos professores.
“Através das aulas online, percebi o empenho e o esforço dos professores, por isso quis homenageá-los. Estamos tendo bastante videoaula e tarefas “, explica Mariana França.
A menina escreveu a mensagem em algumas folhas de papel e depois vai passando uma por uma, enquanto uma música de fundo acompanha a transição das telas. O vídeo foi gravado na terça-feira (5) e enviado para uma professora, que postou em redes sociais e acabou viralizando.
“Hoje, presto homenagem a todos que se dedicam de coração à arte de educar. Pois, quem compartilha o que sabe, muda a história de quem aprende. Obrigado, professoras e professores”, diz a homenagem.
Aluna ‘nota 10’
O pai da menina, Warley Vieira França, diz que a filha é uma aluna “nota 10”, não apenas por tirar boas notas em todas as disciplinas e ter bom comportamento em sala de aula, mas por se dispor a ajudar os colegas que têm dificuldades em algumas matérias.
“Ela é excelente aluna, nota 10. Sempre tira notas boas e ajuda os coleguinhas na tarefa em que têm dificuldade”, comenta o pai.
As disciplinas preferidas de Mariana França, segundo o pai, são português e matemática.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também