Enem: STJ rejeita pedido de entidades estudantis para adiamento do exame

A UNE e a UBES alegaram que a suspensão das aulas presenciais por causa do coronavírus aumentou a desigualdade entre estudantes mais pobres e mais ricos. Enem: STJ rejeita pedido de entidades estudantis para adiamento do exame
O ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça rejeitou, nesta quarta-feira (13), o pedido da UNE e da UBES para adiar o Enem, marcado para novembro. As entidades estudantis alegaram que a suspensão das aulas presenciais por causa do coronavírus aumentou a desigualdade entre estudantes mais pobres e mais ricos. Mas o ministro Gurgel entendeu que o STJ não é o foro adequado para o recurso porque os editais do Enem são assinados pelo Inep e não pelo Ministério da Educação.
Nesta quarta, o presidente Bolsonaro foi questionado sobre a polêmica em torno da data do Enem. Bolsonaro disse que está conversando sobre o assunto com o ministro Abraham Weintraub e admitiu que a realização do exame pode até ser um pouco atrasada, mas tem que ele tem que ser feito ainda em 2020.

By Negócio em Alta

Veja também