Chamada pública do do Governo da Paraíba é para empresas que vão prestar serviços exclusivos no combate ao novo coronavírus. Um dos hospitais onde as empresas vão atuar é o Hospital Solidário, no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita
Divulgação/Secom-PB
Terminam nesta quinta-feira (7) as inscrições para chamada pública para contratação de pessoas jurídicas credenciadas ao SUS para prestar serviços médicos em hospitais da Rede Estadual de Saúde da Paraíba por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O edital está disponível no Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB).
As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio de um formulário específico para a chamada. No formulário, as empresas devem apresentar vários documentos além da listagem dos profissionais médicos que vão cumprir o contrato, com nome completo e CRM. A listagem dos documentos necessários para inscrição está disponível no edital.
Segundo o edital, o valor estimado para contratação dos serviços especializados é de R$ 3.603.300. As empresas vão prestar serviços nas especialidades de terapia intensiva, obstetrícia, clínica médica, anestesiologia, pediatria e emergência.
A atuação vai ser nos hospitais Frei Damião, em João Pessoa, no Hospital Solidário montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande além de outras unidades em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Patos.
Segundo o documento, vão ser consideradas aptas todas as empresas que atenderem as condições de habilitação. Todos os habilitados vão ser classificados conforme ordem de inscrição, por lote, para eventual e futura assinatura de contrato.
O prazo de duração dos contratos é de até seis meses, podendo ser prorrogados por sucessivos períodos, enquanto durar a necessidade de enfrentamento dos efeitos da situação de emergência causada pela pandemia.