Em um mês, quase 50 recipientes de álcool em gel foram furtados das estações, diz Supervia


Segundo a concessionária, dois homens foram autuados por furto nas estações Deodoro e Manguinhos. Recipientes foram disponibilizados para higienização das mãos dos passageiros durante a pandemia. Dispenser de álcool-gel roubado na Supervia
Reprodução/TV Globo
Em um mês, 47 recipientes com álcool em gel foram furtados e 147 quebrados nas estações da Supervia. Os equipamentos foram disponibilizados pela concessionária para que os passageiros possam higienizar as mãos durante a pandemia.
A maior parte das ocorrências aconteceu nos ramais Deodoro e Japeri.
Segundo a concessionária, no dia 5 de maio um homem foi detido e autuado por furto depois de ser filmado retirando o dispenser na estação Deodoro.
Ele foi levado para a delegacia de Realengo, na Zona Oeste, e autuado por furto e liberado em seguida.
No dia 15 de maio, uma outra ocorrência foi registrada, mas dessa vez na estação Manguinhos. Um homem foi preso em flagrante furtando o recipiente que seria utilizado pelos passageiros.
Agentes da Supervia e da polícia encontraram a mochila do passageiro cheia de outras embalagens. Ele também foi autuado por furto e liberado em seguida.
A concessionária informou que faz a reposição dos recipientes sempre que há furtos ou vandalismo.
Medidas de prevenção
Com o objetivo de garantir a segurança de seus colaboradores e dos passageiros, a concessionária realiza, desde 14 de março, a limpeza e desinfecção dos trens quando chegam à Central do Brasil, antes de suas partidas para novas viagens, ao longo de todo o dia.
A limpeza é feita dentro das composições, como em balaústres, alças pega-mão e bagageiros. As estações com maior movimentação de clientes recebem ainda higienização especial nas catracas e validadores.
Além disso, a SuperVia utiliza os seus canais de comunicação para divulgar informações de prevenção à Covid-19.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também