Em meio à pandemia, clientes sem máscara se aglomeram em bar na zona sul de Ribeirão Preto, SP


Imagens obtidas pela reportagem foram transmitidas pelas redes sociais no fim de semana. Estabelecimento informa que frequentadores não seguiram orientação de usar proteção facial. GCM alega que não recebeu denúncia. Imagens obtidas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo, flagraram clientes sem máscara se aglomerando dentro de um bar na zona sul de Ribeirão Preto (SP).
O registro de desrespeito às medidas de combate ao novo coronavírus foi na Avenida Itatiaia, no Jardim Sumaré, durante o fim de semana.
Em nota, o Salz Bar informou que reabriu no fim de semana com mesas na calçada para priorizar o ambiente arejado e que, ao perceber a chegada de mais clientes, providenciou uma grade de isolamento para evitar mais acessos. Também comunicou que os frequentadores tiraram as máscaras mesmo após orientação contrária e ressaltou que respeita as legislações vigentes.
Ao EPTV1, o superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna, disse que a denúncia não chegou ao conhecimento da GCM. “A princípio, a informação que nós temos é que nós não recebemos essa denúncia”, disse.
Segundo ele, o número de notificações por telefone caiu em canais como o 156. “Aparentemente as pessoas não estão mais acreditando no poder fatal desse vírus.”
Clientes se aglomeram sem máscara dentro de bar em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
Aglomeração e falta de proteção
Em um vídeo transmitido em tempo real entre 20h e 21h pelas redes sociais na noite do domingo (18), é possível ver pessoas próximas umas das outras dentro do bar.
Grande parte delas curte a música ao vivo em pé e fora das mesas, que deveriam ter sido utilizadas para garantir o distanciamento social entre os clientes.
Na área externa do bar, imagens gravadas por telefone celular também mostram frequentadores aglomerados.
Ribeirão Preto segue na fase amarela do Plano São Paulo, etapa em que o funcionamento de bares e restaurantes é permitido, mas com restrições.
Os estabelecimentos só podem funcionar com até 40% da capacidade e podem ficar abertos até às 23h, mas o consumo no local deve ser interrompido às 22h. Além disso, precisam atentar para os protocolos sanitários contra a transmissão da Covid-19.
Clientes se aglomeram na parte externa de bar na zona sul de Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

By Negócio em Alta

Veja também