Eleições 2020: Candidatos a prefeito de Goiânia fazem campanha nesta terça-feira, 20 de outubro


Dra. Cristina Lopes (PL), Elias Vaz (PSB), Fábio Júnior (UP) e Major Araújo (PSL) fizeram carreatas, participaram de sabatinas e visitaram uma instituição filantrópica. Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira
Os candidatos a prefeito de Dra. Cristina Lopes (PL), Goiânia Elias Vaz (PSB), Fábio Júnior (UP) e Major Araújo (PSL) saíram às ruas nesta terça-feira (20) para cumprir agenda de campanha eleitoral.
Sabatinas, carreatas e visitas a entidades fizeram parte das atividades dos candidatos.
Veja as falas dos candidatos no quadro do G1 “Da Boca do Candidato”
Dra. Cristina Lopes (PL)
Vereadora Cristina Lopes candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PL
Reprodução/Câmara de Vereadores
O primeiro compromisso da Dra. Cristina Lopes, do PL, foi uma entrevista, por telefone, à Rádio CBN. Depois ela participou de uma sabatina do Jornal O Popular e respondeu às perguntas dos jornalistas por videoconferência. A candidata foi ao Paço Municipal e se encontrou com o procurador-geral de Goiânia e com representantes do setor cultural.
O tema do encontro foi a lei Aldir Blanc, que destina recursos para profissionais da cultura nesta pandemia. A candidata disse que pretende fazer parcerias público privadas para incentivar as atividades culturais.
“Efetivar de fato os pontos de cultura e dar suporte e estrutura aos eventos, mas sempre dialogando com a sociedade civil e a parceria público-privada”, contou a candidata.
Elias Vaz (PSB)
Deputado federal de Goiás Elias Vaz
Reprodução/ Facebook
Elias Vaz, do PSB, fez campanha em um carro de som nas regiões Oeste e Sudoeste de Goiânia. Ele também conheceu uma instituição filantrópica, no bairro Nova Esperança, de aprendizagem e educação voltada para jovens aprendizes e pessoas com deficiência.
O candidato defendeu uma maior parceria da prefeitura com instituições sociais, destinando mais dinheiro e apoio administrativo, principalmente na na área da educação infantil.
“A questão da falta de vagas creches é um dilema que temos na prefeitura e tem uma forma rápida de resolvermos ampliando o número de vagas juntos com as instituições filantrópicas através de parcerias. Fica muito mais barato para a administração pública”, esclareceu o candidato.
Fábio Júnior (Unidade Popular)
Estudante de economia Fábio Junior foi escolhido como candidato da Unidade Popular, em Goiás
Fábio Junior/Arquivo Pessoal
Hoje à tarde, o candidato Fábio Júnior, do partido Unidade Popular, participou de uma sabatina organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia, o Codese, e transmitida pelas redes sociais.
O candidato defende um desenvolvimento planejado da cidade levando serviço público a regiões mais afastadas e dando função a imóveis que estão desocupados no centro da capital.
“Goiânia tem um déficit habitacional grande. Então um programa de moradia no centro da cidade moveria economicamente tanto o centro quanto resolveria um problema social. Levar o serviço público para a periferia facilitaria o acesso da população à cidade e ao trabalho”, ressalta o candidato.
Major Araújo (PSL)
Major Araújo foi escolhido como candidato a prefeito de Goiânia pelo PSL, Goiás
Divulgação/Major Araújo
À tarde, o candidato Major Araújo, do PSL, foi até a BR-153, de onde seguiu em carreata ao lado da vice- candidata da chapa, Rose Castelo, por bairros da região Norte. Passou pelo jardim Guanabara, Santa Genoveva, Vale dos Sonhos e João Paulo II.
O candidato defende uma gestão com menos interferência política. Para isso afirma que pretende enxugar a máquina pública. Ele diz que assim é possível fazer uma gestão melhor.
“Vamos cortar o número de secretarias que só serve para abrigar apadrinhados políticos. Vamos enxugar o número de comissionados também e focar numa gestão aplicando melhor os recursos e evitando ingerências políticas”, detalhou o candidato.
VÍDEOS: Eleições 2020 em Goiás
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também