Objetivo é viabilizar soluções criativas para retomada da atividade produtiva e geração de renda. Os principais desafios do setor produtivo e econômico de Mogi das Cruzes durante o período de crise devido à pandemia de Covid-19 serão mapeados. O trabalho começou nesta segunda-feira (4), e será feito pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMTI).
O plano terá o objetivo de fazer a ligação entre os desafios que os atuais cenários econômico, social e sanitário impõem aos setores da economia de Mogi das Cruzes com instituições de ensino, startups e empresas de tecnologia. De acordo com a administração municipal, juntos, todos os participantes buscarão viabilizar soluções criativas, práticas e executáveis para a retomada da atividade produtiva e geração de renda.
Com a crise, vários pontos comerciais da cidade alugados foram entregues, conforme mostrou o Diário TV na última semana (assista abaixo).
Pontos comerciais alugados são entregues em Mogi das Cruzes com a pandemia do coronavírus
A primeira etapa da ação será uma pesquisa, feita pela internet, para a identificação do cenário da indústria, comércio, setor de serviços e agricultura.
Segundo a Prefeitura, o formulário para a participação estará disponível até o 10 de maio diretamente no link da pesquisa. Podem participar empresas, empreendedores, entidades representativas de classe e demais órgãos que tenham ligação com a atividade econômica de Mogi das Cruzes.
Após o período de respostas, as informações serão tabuladas pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, do Polo Digital e do CMIT. Paralelamente, os grupos participantes da pesquisa serão contatados para a definição de um plano de ação para cada setor.
O trabalho de identificação dos cenários de cada setor econômico e a definição de um plano de ação para enfrentar os desafios faz parte de uma série de medidas desenvolvidas pela administração municipal para dar apoio e buscar opções tecnológicas os empreendedores.
Entre elas está a plataforma Vetrina App, que ajuda gratuitamente empreendedores a otimizar as vendas de produtos e serviços via Whatsapp. A solução foi desenvolvida por meio de uma demanda levada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes ao Polo Digital de Mogi das Cruzes.
O Vetrina é muito simples e acessível via WhatsApp. É uma espécie de vitrine digital e nela qualquer empreendedor pode criar sua loja rapidamente, sem demandar conhecimentos avançados de tecnologia. Da escolha dos produtos ao fechamento do pedido, a operação começa e termina no WhatsApp.
Initial plugin text