Os bombeiros realizaram o resfriamento do material para eliminar o risco de um novo incêndio. Depósito de materiais recicláveis pegou fogo em Pouso Alegre (MG)
Corpo de Bombeiros
Um depósito de materiais recicláveis pegou fogo na noite desta terça-feira (02), no Bairro Foch, em Pouso Alegre (MG). As chamas ficaram bem altas e foram controladas por uma equipe de sete militares do Corpo de Bombeiros da cidade.
Segundo os bombeiros, durante os trabalhos de rescaldo, uma retroescavadeira foi usada para revirar os materiais que foram resfriados, para eliminar o risco de novas chamas. Ao todo, foram quase quatro horas de trabalho.
Nenhuma casa e nem a rede elétrica foram atingidas. Ninguém ficou ferido.
Mais incêndios
Três pontos de vegetação também pegaram fogo nesta terça-feira (2) em Poços de Caldas (MG). O primeiro foi em uma área de cultivo de café. Ao todo, foram 57 mil metros quadrados de área de vegetação queimados.
O segundo ponto, no bairro Itamaraty 5, teve cinco mil metros quadrados de área destruída, segundo o Corpo de Bombeiros. O terceiro foi em área de vegetação próxima a imóveis no bairro Campo da Mogiana. Um galinheiro foi atingido.
Fogo atingiu três pontos de vegetação em Poços de Caldas (MG)
Corpo de Bombeiros
Alta em queimadas
As maiores cidades do Sul de Minas registraram um aumento no número de queimadas em vegetação em 2020. A combinação do tempo seco com falta de chuva favorece que as chamas se espalhem e causem mais estragos nesta época do ano, que segue até setembro.
Pouso Alegre teve um aumento expressivo de 87% no comparativo de janeiro a maio de 2019 e 2020. No ano passado foram 39 ocorrências; em 2020, 73, segundo o Corpo de Bombeiros. Nas cidades atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, o número subiu 13% no comparativo.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas