Previsão é que trabalho de manutenção e troca de cabos termine na noite desta quinta (14) e sexta (15) o abastecimento seja normalizado. Previsão é de que trabalho de manutenção e troca de cabos termine na noite desta quinta (14) e sexta (15) o abastecimento seja normalizado
Divugação/Depasa
Um curto-circuito nos cabos elétricos da Estação de Tratamento de Água (ETA II), em Rio Branco, prejudicou o abastecimento na capital acreana. O incidente ocorreu na terça-feira (12), após o rompimento de um tubo da captação de água bruta. As equipes de manutenção seguem com os trabalhos de troca de cabos até a noite desta quinta (14).
A previsão é de que o abastecimento seja normalizado ainda na sexta (15). Nesta quinta, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informou que os bairros Calafate, Floresta e Segundo Distrito tiveram o abastecimento interrompido.
Carros-pipas fariam o abastecimento dos moradores afetados nessas regiões.
“Tivemos um rompimento do tubo de 700 milímetros que capta a água bruta para levar até a estação de tratamento. Quando foi na terça à noite, conseguimos concluir a mudança do tubo, isolamos duas caixas que tinham rompidas e ligamos direto na captação de água bruta na ETA II. Na quarta, conseguimos bombear o dia todo, mas, às onze horas, os cabos elétricos que ligam as bombas que ficam dentro do rio entraram em curto-circuito”, explicou o diretor de operações do Depasa, Edson Siqueira.
O diretor acrescentou que as equipes passaram o dia tentando resolver o problema para normalizar o abastecimento, mesmo com a chuva desta quinta. “Estamos trabalhando desde cedo para substituir os cabos, não sei o horário, mas vamos restabelecer o abastecimento da ETA II e ligar as três bombas”, garantiu.
Curto-cirduito em babo causou problema
Divulgação/Depasa