O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, recebeu do cônsul da China, Li Yang, máscaras para ajudar no combate à Covid-19 no Rio de Janeiro.
A entrega de 150 mil máscaras aconteceu no pavilhão 2 do Riocentro, na Zona Oeste. A iniciativa faz parte de parceria entre cidades-irmãs no combate à doença.
“Em nome da cidade do Rio de Janeiro, escrevo para agradecer a doação de 150 mil máscaras. O valor doado será de grande valor no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, disse o prefeito, utilizando uma máscara com o escudo do Botafogo.
“Eu tento falar português porque eu amo o Brasil. O coronavírus e um inimigo comum de toda a humanidade. Devemos dar a mão para combatê-lo juntos. As doações fazem parte da nossa luta contra o vírus. Tenho certeza que a vitória é nossa”, disse o cônsul Li Yang.
Sobre os respiradores para atendimento aos pacientes graves do novo coronavírus, Crivella garantiu que nesta quarta receberá uma remessa. “Está chegando hoje à noite 20 respiradores. No domingo, chegarão 150 novos respiradores”, afirmou Crivella.