Covid-19: Médicos recém-formados na Unir são contratados pela Sesau-RO


Mais de 15 profissionais recém formados na Universidade de Rondônia foram chamados. Estado tem 57 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira. Fernando Máximo, secretário de saúde de Rondônia, atualiza dados nesta sexta-feira (15)
Jheniffer Núbia/G1
A Secretária de Saúde de Rondônia (Sesau) anunciou a contratação de mais de 15 médicos-recém formados pela Universidade de Rondônia (Unir) em Porto Velho. Os novos profissionais atuarão na linha de frente para combater o novo coronavírus.
O Centro de Medicina de Doenças Tropicais (Cemetron) tem duas Unidades de Terapia Intensa (UTI), no entanto, uma delas não está funcionando por falta de profissionais da saúde, revelou o secretário Fernando Máximo nesta sexta-feira (15).
” Uma UTI está lotada e outra estamos com dificuldade de colocar profissionais médicos para atender. Já mostramos nosso interesse na formação de médicos. A Unir atendeu e o Cremero também foi parceiro e liberou o CRM aos recém-formados. Desde ontem esses médicos estão com CRM e já começamos a contratar. De 40 formados na Unir, cerca de 20 já foram contratados”, disse o secretário.
Ainda conforme a Sesau, os médicos recém-formados de faculdades particulares também já pegaram o CRM e estão frente de batalha a pandemia, em Porto Velho.
Nesta sexta-feira, Fernando Máximo também atualizou os números referentes a doença no estado. Seguem assim:
668 curados
1686 confirmado
188 internados (128 confirmado com a doença)
7187 testes feitos em rondonienses
57 óbitos
Rondônia registou mais uma morte pela Covid-19. A vítima é um idoso de 83 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica.
Sobre a taxa de mortalidade no estado o secretário destaca que “em Rondônia está em torno de 3.3%. “É uma das menores taxas do Brasil, que está em 6,9%. Menos da metade da média”, afirmou.
Abaixo, veja dúvidas sobre o novo coronavírus:
Dúvidas sobre o Novo Coronavírus
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também