Corpo de mulher é encontrado amarrado a pedra dentro de rio em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife


Caso foi registrado como feminicídio. Segundo a Polícia Civil, investigação aponta que ela e o companheiro passaram a noite anterior bebendo. Instituto de Medicina Legal (IML) fica em Santo Amaro, na área central do Recife
Reprodução/TV Globo
Uma mulher foi encontrada morta dentro de um rio em Brasília, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha 38 anos e o corpo dela estava amarrado a uma pedra dentro do rio, próximo ao dique que existe na comunidade.
O caso foi registrado pela corporação como feminicídio, ou seja, quando uma mulher é morta por questões ligadas a gênero. De acordo com a Polícia Civil, as informações preliminares apontam que a mulher estava na noite anterior, no domingo (30), bebendo com o companheiro.
Segundo a polícia, o caso ficou sob a responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.
Outro caso de feminicídio
No dia 11 de agosto, um homem foi preso em flagrante suspeito de assassinar a facadas a sobrinha de 22 anos e ferir outra mulher, de 20 anos. O caso aconteceu na casa do suspeito no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o homem estava bebendo desde o início da manhã e surpreendeu as vítimas durante a tarde, desferindo golpes de faca contra elas. A sobrinha do suspeito morreu e a segunda mulher foi socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando Lacerda, no Curado II.

By Alice Pavanello

Veja também