Coronavírus: Telecovid Betim é criado para orientar a população


São dez linhas de telefone disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas sobre a doença, as medidas de precaução e qual unidade de saúde procurar. Telecovid Betim é criado para orientar a população
Krys Carneiro/G1
Diante da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Betim disponibiliza um canal de orientação para a população e profissionais da saúde, o Telecovid Betim. A central de atendimento funciona 24h, todos os dias da semana, por uma equipe multiprofissional da saúde.
O número para atendimento é o 3512-4992. Mais de 1000 atendimentos já foram feitos. São dez linhas disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas sobre a doença, as medidas de precaução e qual unidade de saúde procurar em caso de apresentar os sintomas, entre outras.
A central também vai esclarecer dúvidas de profissionais da saúde em relação ao manejo clínico, o fluxo assistencial e uso de equipamentos de proteção. De acordo com a ouvidoria SUS Betim, o canal não é para consultas, ou seja, somente orientação.

By Negócio em Alta

Veja também