Equipamentos comprados por meio do programa “Protege Minas” que oferece apoio aos municípios e hospitais filantrópicos na aquisição de equipamentos. Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram comprados para profissionais da saúde que trabalha na linha de frente contra o coronavírus em Itaúna. Segundo a Prefeitura, foram investidos mais de R$ 200 mil nos equipamentos comprados por meio do programa “Protege Minas” que oferece apoio aos municípios e hospitais filantrópicos na aquisição de equipamentos.
Foram compradas luvas de procedimento, máscara descartável tripla, máscara descartável N95, avental e touca.
Eles serão usados na Secretaria de Saúde, onde funciona o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo) Dr. Ovídio Nogueira Machado e nas 23 unidades de saúde (PSF) da cidade.
Por meio de recursos próprios do Estado de Minas Gerais, foi constituído um estoque de apoio aos beneficiários, que poderão requisitar materiais a preço de custo, de acordo com os valores praticados nos processos de compras do Estado.
O programa foi pensado após a constatação de que a maior parte das prefeituras enfrentam dificuldades para adquirir os EPI.