É o maior número de confirmações em um dia desde o início da pandemia. Cidade tem 5 mortes pela doença. Coronavírus: Sistema imunológico está no centro de algumas das questões mais importantes
Getty Images via BBC
O número de casos de Covid-19 em Araraquara (SP) subiu de 261 para 295 nesta quarta-feira (3). O Comitê de Contingência do Coronavírus confirmou mais 34 casos positivos da doença que já causou 5 mortes na cidade. É o maior número de confirmações em um dia desde o início da pandemia.
Pesquisadores da UFSCar criam mapa interativo com casos de Covid-19 em Araraquara
Lojas e restaurantes decidem não abrir mesmo com flexibilização da quarentena em Araraquara
Segundo a secretária de saúde, Eliana Honain, o município recebeu 78 resultados de exames do laboratório da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, 9 de laboratório particular, 1 do laboratório do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
Destas amostras, 34 foram positivadas e, de acordo com a analise do comitê, apenas 4 pessoas infectadas pelo coronavírus têm idade igual ou acima de 60 anos.
“A maioria [dos casos] é de pessoas jovens que estão circulando normalmente pela cidade, se confraternizando. O isolamento social é fundamental”, explica a secretária.
Na terça-feira (2), o município confirmou o quinto óbito causado por Covid-19. A vítima é uma mulher de 53 anos portadora de comorbidades que estava internada com a doença e morreu no sábado (29).
Isolamento social
Durante todo o período de quarentena, o maior índice atingido de isolamento social na cidade foi de 54%, no domingo, 19 de abril. Já o mínimo registrado foi de 38%, no dia 8 de maio.
Na segunda-feira (1º), primeiro dia da reabertura gradual do comércio, a cidade registrou índice de isolamento social de 40%. Na semana anterior, no dia 25 de maio, o município somou 46%.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.