Paciente é mulher de 33 anos, que cumpre isolamento social. Cidade contabiliza três óbitos, 16 pessoas isoladas e 34 recuperados. Americana (SP) divulgou nesta segunda-feira (4) mais um caso positivo do novo coronavírus, totalizando 53 casos confirmados da doença no município. Segundo a prefeitura, a paciente é uma mulher de 33 anos que está em isolamento domiciliar.
Do total de casos confirmados, foram registrados três óbitos, 16 pacientes em isolamento domiciliar e 34 recuperados. O único caso positivo para Covid-19 que estava internado recebeu alta médica e se recuperou da doença, afirma a gestão da cidade.
MAPA: casos de coronavírus e mortes pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
A administração aguarda exames para 14 registros considerados suspeitos, incluindo três pacientes internados em hospitais, cinco em isolamento domiciliar e seis que já cumpriram quarentena. O município contabiliza agora 335 casos suspeitos negativos.
No boletim atualizado constam ainda quatro novos casos suspeitos, de mulheres de 24, 31, 36 e 48 anos, todas profissionais da saúde e que estão em isolamento domiciliar.
Isolamento social
Nesta segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) afirmou em uma coletiva de imprensa que Americana registra um dos piores índices de isolamento do estado de São Paulo, com 50%.
ISOLAMENTO: Campinas e mais 3 cidades da região abaixo da média
Campinas (SP), Mogi Guaçu (SP) e Sumaré (SP) também compõem a lista de municípios da região que registraram porcentagens de isolamento abaixo do esperado, afirma o governo estadual.
Óbitos em Americana
27/03: Homem, 64 anos, estava em hospital particular.
04/04: Homem, 70 anos, estava em hospital particular.
13/04: Homem, 48 anos, c om comorbidades. Estava internado em hospital público
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas