Foi estabelecido o valor de R$126 para a diária dos hotéis que deverá ser pago pelo município. O hóspede não terá custos com a hospedagem e café da manhã. Proposta é garantir hospedagem e café da manhã aos familiares dos pacientes encaminhados para o Hospital Regional de Sinop
Prefeitura de Sinop (MT)
O consórcio público de saúde Vale do Teles Pires abriu um edital de licitação para o credenciamento de hotéis em Sorriso, no norte do estado, para receber familiares de pessoas em tratamento por Covid-19 que tenham vindo de outros municípios e não têm onde ficar.
Últimas notícias sobre o novo coronavírus em MT
A proposta do edital é garantir hospedagem e café da manhã aos familiares dos pacientes encaminhados para o Hospital Regional de Sinop que estão em tratamento.
O credenciamento terá duração de seis meses a partir do término do edital. A secretária executiva do consórcio público do Vale Teles Pires, Solimara Moura, explicou que Sinop não tem casas de apoio e, como o Hospital Regional de Sinop é referência para o Covid-19 na região, os municípios solicitaram que tivesse um espaço para familiares ou acompanhantes.
“Eles não têm contato com esse paciente, mas recebe os boletins diários de como está o quadro de saúde. O familiar precisa ficar em algum lugar e para não ficar buscando um hotel, foi solicitado que o consórcio credenciasse esses estabelecimentos”, disse.
Foi estabelecido o valor de R$126 para a diária dos hotéis que deverá ser pago pelo município. O hóspede não terá custos com a hospedagem e café da manhã.
Portanto, as empresas que se inscreverem no edital devem estar dispostas a receber esse valor. Para participar da licitação, é necessário entregar os documentos para a habilitação na sede do consórcio localizada em Sorriso.
O resultado dos primeiros credenciados será divulgado ainda nesta quarta-feira (3).