Viagens ocorrerão a partir de julho pelas linhas Gol e Azul, que decidiram por retorno gradual às atividades. Serviço estava suspenso desde a última semana de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco em Goianá, Zona da Mata
Assessoria/Divulgação
As empresas Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que oferecem serviço de transporte aéreo no Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, voltaram a vender passagens para voos saindo e chegando à Zona da Mata.
Os voos estavam suspensos desde março, como medida de proteção aos passageiros e funcionários das linhas, durante a pandemia do novo coronavírus.
No site das empresas, já é possível comprar passagens a partir do dia 1º de julho. De acordo com apuração do Integração Notícia, ambas operadoras afirmam que optaram por realizar uma volta gradual dos serviços e o aumento da malha aérea.
O que dizem
Confira o posicionamento das linhas aéreas, segundo notas enviadas ao Integração Notícia:
Gol
Em nota, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes afirmou que os voos para Juiz de Fora estavam suspensos até junho. Segundo a assessoria, os voos para julho podem ou não ser realizados, dependendo das vendas de passagens.
A empresa está observando o mercado e planejando uma volta gradual na segunda metade do ano.
De acordo com a nota, “a malha da Companhia é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender à demanda essencial de seus clientes e os movimentos do próprio mercado”.
A lista de voos da malha essencial da GOL em vigor pode ser acessada pelo site da empresa.
Azul
Segundo a assessoria da empresa, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras adotará uma malha aérea mais abrangente a partir de julho, a fim de monitorar as demandas e recuperar as ofertas.
A companhia espera retomar a maior parte de sua malha ao longo do segundo semestre. No entanto, só será possível definir quais cidades voltarão a receber os voos à medida que a demanda e o comportamento do cliente sejam analisados.
Aeroporto Regional da Zona da Mata
O G1 entrou em contato com o Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco, à respeito do retorno aos serviços e medidas de prevenção ao coronavírus. No entanto, até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno.