Evento respeitará critérios de segurança e higiene contra a Covid-19; organização aguarda mais de 300 pessoas por dia Previsto para ocorrer de 10 a 12 de julho, no estacionamento do IBC Centro de Eventos, a Prefeitura confirma as 12 atrações que participarão da primeira edição do Show ‘Drive-In’. São elas: DJ Anderson Ness, Mocambo Groove, Samuel Lima Quinteto, Black-7, Karburalcool, Band The Wick, Caso a Parte, Tudojunto, Pai Galo, Pedro Henrique e Eduardo, Ravenna e Adriana Cavalcanti Quarteto Forró.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o objetivo do Show ‘Drive In Prudente’ é continuar contribuindo de forma efetiva com os trabalhadores do segmento musical, a fim de minimizar o impacto financeiro do setor em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19.
O evento é tido ainda como uma forma de proporcionar ao público a interação com performances musicais ao vivo em um momento que toda arte e cultura têm sido consumidas de forma virtual.
A Secult informa que cada grupo musical receberá um cachê artístico de mil reais. Já aos DJs, o cachê pago será de R$ 300. O investimento total para promoção do ‘Drive-In Prudente’ é de R$ 11.300, cujo recurso é proveniente do Fundo Municipal de Cultura.
Cabe ressaltar que a escolha das atrações musicais foi definida por uma comissão formada pelos seguintes membros: Beatriz Ogata, profissional do segmento e formada em Música; Jhully Carolina Russomano Picciuto, representante da área no Comuc (Conselho Municipal de Cultura); Fernando Testa, professor de música e membro do Comuc; Sandro Rogério Rocha, professor de música e funcionário de carreira da Secult.
Ao todo, foram 46 inscrições, sendo que 24 seguiram os critérios necessários para participação. Dessa forma, 12 foram definidos como suplentes para eventos futuros. São os seguintes artistas: Filhos da Ciça, Doce Fel, Bad Roses – Bom Jovi Cover, Alisson Thales, Victor e Gabriel, Elly Guimarães, DJ Ferks, Pedro Henrique e Trevisan, Mutati, Lorena Cristine, Conexão 18 e Vibe Positiva.
Conforme a Secult, no dia do evento, a organização seguirá os protocolos de segurança e higiene, inclusive as regras de distanciamento social. Entre os cuidados obrigatórios estarão à distância mínima de 1,5 metro e veículos com no máximo quatro pessoas, contando com o motorista. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura, tanto para equipe de trabalho como para o público.
A entrada ao local será gratuita, entretanto haverá critérios para distribuição dos convites que serão definidos posteriormente pela equipe da Secult. Cabe afirmar ainda que o acesso de veículos será limitado e controlado, sendo o limite máximo de 80 ao dia, o que estima-se mais de 300 pessoas.
A disposição dos carros será em fila, tanto na entrada como no local dos shows, e será toda organizada pela equipe de trabalho. A forma foi escolhida para que todos tenham melhor visibilidade das atrações. O público poderá também utilizar os banheiros do IBC Centro de Eventos que serão higienizados constantemente. O uso também será organizado pela equipe.
Além disso, para garantir a eficácia do distanciamento e assegurar uma melhor qualidade do áudio, toda programação poderá ser acessada pela Rádio 101 FM, inclusive pelo próprio carro. O diferencial será a transmissão ao vivo também pelo canal do Youtube da Secretaria de Cultura.
Em relação ao evento, será montando um palco com dimensões necessárias para abrigar os músicos, sendo, no máximo, oito integrantes de bandas e/ou grupo musical para que seja respeitada a regra do distanciamento social.
No dia do evento, carros serão organizados em filas e obedecerão distância mínima de 1,5 metro
Reprodução