Cliente reclama de horário reduzido, fila e aglomeração em agência dos Correios no Rio

Estatal informou que, no Rio de Janeiro, 98% do total de agências estão abertas e 277 painéis de acrílico nos guichês de atendimento. Atendimento em agência dos Correios na Zona Norte do Rio tem fila e horário reduzido
Horários reduzidos, fila e aglomeração. Problemas que já seriam motivo para queixas, durante a pandemia de Covid-19 passaram a representar um risco. Por isso, a técnica de enfermagem Elaine Silva decidiu gravar vídeos mostrando a situação em uma agência dos Correios no Rio.
As imagens (veja acima) foram registradas na agência que fica na Rua Cuba, na Penha Circular, na Zona Norte. Elaine filmou dezenas de pessoas esperando para serem atendidas e folhas de papel afixadas na porta do estabelecimento informando sobre as alterações no serviço.
“Olha a fila que fica. Eles estão abrindo um dia sim, um dia não. Uma hora da tarde, até cinco horas da tarde. Olha o tamanho da fila! Isso é um absurdo”, reclamou a técnica de enfermagem.
Na imagem feita da porta da agência, é informado: “prezados clientes, em função de contingência operacional, informamos que nas datas abaixo não estaremos realizando atendimento ao público: 08/05; 12/05; 14;05; 18/05; 20/05; 22/05; 26/05 e 28/05”.
“Mais um serviço ineficiente. Isso é um absurdo, gente. Olha a aglomeração. Uma fila, os Correios não estão abrindo todos os dias. Num momento em que as pessoas estão precisando que as entregas sejam feitas nas suas casas, pra que a gente não saia de casa. Olha o tamanho da fila, gente…”, complementa Elaine, em outro trecho.
Outro problema sinalizado pela profissional é o desrespeito à distância mínima na fila.
“As pessoas não mantêm a distância. Isso é uma falta de respeito dos Correios com a gente. Um serviço que é pago. As pessoas perdem o seu dia de trabalho aqui”, desabafou.
Questionado pelo G1, os Correios informaram que tem adotado “sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores”. A estatal confirmou mudanças no Centro de Distribuição Olaria, na Zona Norte, acrescentando que o atendimento “está acontecendo em dias alternados”.
Nesse período de pandemia, empresa acrescentou que “está reforçando o controle do fluxo de atendimento e organizando os clientes de modo a manter a distância recomendada e assumiu que “algumas unidades podem sofrer alterações no funcionamento”.
Íntegra da nota dos Correios
“Os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. Dessa forma, a empresa vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores.
A rotina de entregas e o atendimento nas agências estão ocorrendo em todo o país, seguindo as medidas de segurança adotadas. No Rio de Janeiro, 98% do total de agências estão abertas ao público. Há disponibilização de álcool em gel e máscaras aos empregados e foram instalados 277 painéis de acrílico para os guichês de atendimento. Também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados.
Ainda na área de atendimento, há o reforço nos procedimentos de limpeza e cuidados extras de higiene, além de métodos para evitar o contato físico, como a desativação de totens de senhas e o não compartilhamento de objetos.
Especificamente neste período de pandemia, a empresa está reforçando o controle do fluxo de atendimento e organizando os clientes de modo a manter a distância recomendada. Devido às medidas preventivas adotadas, contingencialmente algumas unidades podem sofrer alterações no funcionamento. O atendimento ao público para a entrega de encomendas no Centro de Distribuição Olaria está acontecendo em dias alternados, das 13h às 17h.
As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas. Ocorrendo a suspeita de contaminação da COVID 19 entre os empregados, a empresa providencia ações de higienização e desinfecção em todo o ambiente da unidade, e o afastamento das pessoas com suspeita de contaminação.
A estatal está acompanhando a situação de saúde dos empregados, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais.
A empresa lamenta eventuais transtornos e reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades. Os Correios estão à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php”
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também