Catanduva, Rio Preto, Araçatuba, Olímpia, Severínia, Jaci e Bady Bassitt divulgaram boletim epidemiológico. Novos casos de coronavírus foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelas prefeituras das cidades da região noroeste paulista. Confira abaixo:
Olímpia
Olímpia (SP) confirmou mais dois casos do novo coronavírus e chegou aos 22.
De acordo com a Secretaria de Saúde, uma jovem de 21 anos e um homem de 70 testaram positivo pra Covid-19.
Ao todo, Olímpia possui dois pacientes, de 29 e 70 anos, internados na enfermaria da Santa Casa e 13 já estão recuperados. Há nove casos sendo investigados.
Catanduva
Catanduva (SP) registrou mais cinco casos positivos de Covid-19. Com a atualização, o município tem 61 diagnosticados com a doença.
De acordo com a prefeitura, a cidade tem 622 casos notificados, sendo 182 descartados, 379 suspeitos, 33 curados e seis mortes. Ao todo, 17 pacientes permanecem internados em hospitais do município.
Araçatuba
A Prefeitura de Araçatuba (SP) registrou a quarta morte por coronavírus.
De acordo com o Executivo, o paciente era um homem 72 anos, que estava internado na Santa Casa desde 29 de abril. Ele permaneceu intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi a óbito na manhã desta quarta-feira (13).
Ao todo, quatro novos casos da doença- incluindo o óbito do idoso- foram confirmados desde o último balanço epidemiológico divulgado na terça-feira (12).
Segundo a prefeitura, os outros três pacientes a entrarem para a lista de casos positivos de Covid-19 foram duas mulheres de 42 e 40 anos, e um homem de 56 anos.
Os exames dos dois homens foram feitos pelo Instituto Adolf Lutz, e as mulheres receberam os resultados de laboratórios particulares. Os três não estão internados, mas permanecem em tratamento.
Dos 94 casos positivos no município, 76 estão curados da doença. Quatro pacientes estão internados em enfermaria, dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ventilação mecânica e 33 estão sendo monitorados.
Rio Preto
São José do Rio Preto (SP) registra 352 casos confirmados de coronavírus.
De acordo com a pasta, a cidade tem 4.802 casos notificados. Deste total, 2.517 foram testados e 2.165 deram negativos. Desde a última atualização, a cidade registrou 35 novos diagnósticos da doença.
O coeficiente de incidência de casos na cidade, que permanece com dez mortes causadas pelo novo coronavírus, é de 76 por 100 mil habitantes.
Rio Preto possui atualmente 82 pacientes internados com síndrome respiratória, sendo 60 em enfermaria e 22 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos pacientes internados, 20 foram diagnosticados com Covid-19- dez estão em enfermaria e dez em UTI.
Bady Bassitt
Bady Bassitt (SP) confirmou a terceira morte por causa do coronavírus na cidade. A vítima é uma paciente de 71 anos, que morreu no sábado (9), mas a causa foi confirmada nesta quarta.
A primeira morte em Bady Bassitt foi de um idoso de 62 anos. Ele já tinha recebido o exame positivo para a doença e estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Ele morreu no dia 1º de maio.
A segunda morte foi no domingo (10), e a vítima era um homem de 55 anos que estava internado em um hospital particular de Rio Preto.
Votuporanga
A Secretaria da Saúde de Votuporanga (SP) informou que foram registrados três casos confirmados de Covid-19.
De acordo com a pasta, os pacientes são dois homens. Ambos possuem comorbidades, ou seja, apresentavam outras doenças de base. O terceiro caso é uma mulher de 40 a 49 anos, sem doenças preexistentes.
Jaci
Mais um caso de coronavírus foi confirmado no município de Jaci (SP). Ao todo, a cidade contabiliza 76 casos positivos e uma morte.
De acordo com a Secretaria de Saúde, foram realizadas 191 coletas. Deste total, 113 exames deram negativos e um está sendo investigado. Cinquenta e um paciente estão curados do novo coronavírus.
Severínia
A Secretaria de Saúde de Severínia (SP) confirmou mais dois casos de Covid-19 e chegou aos seis.
De acordo com a pasta, a cidade tem 61 casos notificados, sendo 47 descartados e sete enquadrados como síndrome gripal. Ao todo, há três pacientes curados do novo coronavírus.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba