Cariocas desrespeitam medidas de isolamento social durante a pandemia


Na última segunda-feira (5), uma equipe do G1 flagrou pessoas sem máscaras nas ruas, lojas abertas e aglomeração. Já são 1.123 mortos e 12.391 casos confirmados de Covid-19 no RJ. RJ, 05/05/2020 Camelôs funcionam normalmente atrás da Central do Brasil, no centro do Rio
Marcos Serra Lima/G1
Lojas abertas, pessoas aglomeradas em locais públicos, falta de equipamentos de proteção e grande movimentação nas ruas do Rio de Janeiro. Em alguns casos, parecia até um dia normal na capital do estado.
No mesmo dia em que o governador Wilson Witzel anunciou que vai aumentar a fiscalização para punir quem está descumprindo as medidas de isolamento social decretadas pelo Governo do Estado, uma equipe do G1 flagrou dezenas de pessoas desrespeitando as regras para tentar combater a proliferação da Covid-19.
Os flagrantes foram feitos em bairros do Centro e em Botafogo e Flamengo, na Zona Sul da cidade.
No camelódromo da Uruguaiana, no Centro, foi possível ver que algumas lojas estavam funcionando. Na entrada da estação de metrô do bairro, pessoas esperavam para comer um churrasquinho. Todas aglomeradas e sem máscara de proteção.
RJ, 05/05/2020 Centro do Rio tem movimentação intensa na tarde desta terça
Marcos Serra Lima/G1
De acordo com o governado Wilson Witzel, uma das medidas reforçadas será a condução para a delegacia de pessoas flagradas em aglomerações.
Ainda no Centro, na região próxima à Central do Brasil, foi possível identificar algumas lojas abertas. No final da tarde, muita gente sem máscara se dirigia para o terminal.
Zona Sul
Na região da Zona Sul, os flagrantes aconteceram nos bairros Botafogo e Flamengo.
RJ, 05/05/2020 Papelaria na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul do Rio, funciona com porta a meia altura
Marcos Serra Lima/G1
Na rua Voluntários da Pátria, uma papelaria, uma loja de acessórios de celular, uma loja de produtos de beleza e uma galeria de boxes de tecnologia estavam abertos. Em um bar, na esquina entre as ruas Voluntários da Pátria e Conde de Irajá, frequentadores bebiam ao ar livre.
Até o final da manhã desta terça, o Estado do Rio tinha 1.263 pacientes internados com suspeita do novo coronavírus e 410 nos leitos de UTIs. Em todo o RJ, só havia vagas no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, cidade que começou a flexibilizar a abertura do comércio.
Ao todo, são 1.123 mortos e 12.391 casos confirmados de Covid-19.
RJ, 05/05/2020 Camelódromo da Uruguaiana tem concentração de pessoas sem máscara no final da tarde
Marcos Serra Lima/G1
RJ, 05/05/2020 Loja de acessórios de celular funciona normalmente na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul do Rio
Marcos Serra Lima/G1
RJ, 05/05/2020 Mulher corre sem máscara na ciclovia do Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio
Marcos Serra Lima/G1
RJ, 05/05/2020 Centro de distribuição domiciliária dos Correios, na rua Humaitá, Zona Sul do Rio, tem fila de clientes na porta
Marcos Serra Lima/G1
RJ, 05/05/2020 Idoso corta o cabelo na calçada da rua Buenos Aires, centro do Rio
Marcos Serra Lima/G1
RJ, 05/05/2020 Camelódromo da Uruguaiana tem concentração de pessoas no final da tarde
Marcos Serra Lima/G1

By Negócio em Alta

Veja também