Material estava dentro de 144 caixas, que estavam escondidas entre feno. Cento e quarenta e quatro caixas com cigarros contrabandeados estavam escondidas entre feno, dentro da carroceria de caminhão.
Polícia Militar/ Divulgação
Uma carga com 144 mil cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida por agentes da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) de Juazeiro do Norte durante um patrulhamento de rotina. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (5), na Estrada do Belmonte, município de Crato, interior do Ceará.
Os cigarros estavam dentro de 144 caixas, escondidas por trás de fenos, dentro do baú do veículo.
De acordo com a polícia, por volta das 17 horas, o caminhão passou pela equipe no sentido Ceará- Pernambuco. Os policiais decidiram abordar para fiscalizar a carga, mas o condutor do veículo seguiu em alta velocidade.
Houve uma perseguição e pouco mais de um quilômetro depois do ponto inicial, o motorista foi abordado pelos agentes.
O homem de 23 anos, morador da cidade de Icó, foi revistado e informou para os policiais que estava transportando uma carga de feno. Após buscas na carroceria do caminhão, os cigarros foram localizados.
O delegado Bruce Miler da Rocha, da Polícia Federal em Juazeiro do Norte, determinou a prisão em flagrante do caminhoneiro, por importar ou exportar mercadoria proibida. O material foi levado à mesma unidade.