‘Caldo Verde Solidário’ entrega sopas e ajuda instituições sociais de Santos


Evento em forma de delivery será realizado no dia 4 de julho. Convites já estão à venda. Tradicional caldo verde com linguiças e batatas
Arquivo/Mariane Rossi/G1
Dois amigos de Santos, no litoral de São Paulo, se uniram e criaram o projeto ‘Caldo Verde Solidário Santos’. A ação consiste em servir o tradicional prato desta época de inverno em forma delivery e ajudar instituições que tiveram uma grande queda nas receitas em consequência da pandemia do Covid19. O lucro total será revertido para cinco instituições e projetos da cidade de Santos.
Leandro Amaral e João Jarrão estão à frente da organização do projeto. A ação conta com dezenas de voluntários que compraram a ideia e estão engajados na venda dos convites e no auxilio do preparo. Leandro é da área de eventos e está concentrando a sua experiência na organização e logística. Já Jarrão é chefe de cozinha, trabalha com bufês em festas e reuniões, e junto com a sua equipe está na frente da coordenação da cozinha.
Nesta primeira edição serão beneficiadas com a renda do evento o Lar Santo Expedito, Educandário Santista, Creche Estrela Guia, Projeto Tam Tam e Projeto Empresto Minhas Pernas.
Segundo os organizadores, nos meses de junho e julho, as entidades fazem eventos beneficentes e esta renda que garante a manutenção delas por vários meses. Em 2020, com a pandemia, os eventos não foram realizados.
O convite dá direito a uma embalagem de isopor descartável de 700 ml de caldo verde. O prato conta muita batata, couve, linguiça, bacon e costelinha desfiada.
O projeto já tem uma parceria com uma loja para a venda de vinhos. A pessoa poderá comprar o vinho e receber em casa junto com o caldo verde. Parte do valor será revertido para as entidades. A divulgação dos rótulos disponíveis será diretamente pelo whatsapp dos compradores dos convites.
Convites
O evento acontecerá no dia 4 de julho com entrega a partir das 18h30 e os convites já estão sendo vendidos a R$ 30. A entrega será via motoboy e já esta inclusa na cidade de Santos e na Orla do Itararé até a Ilha Porchat, em São Vicente. Para quem mora fora desta área, há a opção da retirada no esquema drive-thru (em Santos) ou o pagamento da diferença da taxa entrega.
Os convites podem ser comprados através das entidades beneficiadas e a partir de 2 unidades pode ser pago em dois cheques. Também há a venda de forma online, basta entrar em contato pela página do Facebook Caldo Verde Solidário Santos ou pelo Whatsapp 13 99722-4073, onde o pagamento poderá ser feito também por cartão de crédito ou boleto bancário.

By Negócio em Alta

Veja também