Banco garante atendimento a todos que estiverem na fila e diz que não é necessário madrugar. Amapaenses passam a noite em frente as agências da Caixa em busca do auxílio emergencial
A procura pelo auxílio emergencial tem feito pessoas se aglomerarem em frente às agências da Caixa Econômica Federal no Amapá. Alguns chegam na noite anterior na tentativa se serem atendidos com antecedência às 8h do dia seguinte, quando o banco abre.
Pessoas passam noite em frente às agências da Caixa no Amapá
Wesley Abreu/Rede Amazônica
A Rede Amazônica registrou que, desde 21h de quarta-feira (6) e sob chuva, pessoas já formavam a fila em frente à agência do bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, para receber atendimento nesta quinta-feira (7).
Algumas pessoas levaram cadeiras e outras papelão para poder descansar. Clientes chegaram a levar um lanche para aguentar o tempo de espera.
Algumas pessoas levaram papelão para descansar na fila
Wesley Abreu/Rede Amazônica
Em nota o banco já informou que não é preciso madrugar nas filas e que todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas.
“Mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente do dia. A Caixa continua atenta à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual”, informou em trecho.
Autônomo Oséas Lima
Wesley Abreu/Rede Amazônica
O autônomo Oséas Lima já teve o cadastro aprovado, mas ele ainda não conseguiu sacar o valor do benefício. Na tentativa de receber o quanto antes, resolveu passar a noite em frente a uma agência.
“Já fiz o cadastro, já foi aprovado, só que na hora de fazer a transferência dá aquele velho erro. Não consegue. Aí a gente tem que vir para cá apelar”, falou.
Autônomo Valdiney Fonseca
Wesley Abreu/Rede Amazônica
Ainda tem gente em busca de informações para fazer a inscrição, como foi o caso do autônomo Valdiney Fonseca, que ainda não tinha ido atrás do benefício por ter perdido documentos.
“Eu consegui o número do CPF, da identidade e a única coisa que eu tenho é endereço e minha data de nascimento, só que o banco não tá recebendo isso. Tem que ter a cópia da identidade e do CPF, para poder receber”, lamentou.
Algumas pessoas levaram cadeiras para aguardarem na fila
Wesley Abreu/Rede Amazônica
Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.
Initial plugin text