Bolsonaro assina decreto que coloca linha 2 do metrô de BH como prioridade nacional


Texto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União e qualifica o projeto dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência. Metrô parado na Estação Floramar, em BH
Reprodução/TV Globo
Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) qualificou o projeto da Linha 2 do metrô de Belo Horizonte como parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (21), pelo Diário Oficial da União.
De acordo com a Secretaria Geral da Presidência, a partir dessa qualificação, “o projeto passa a ser tratado como empreendimento de interesse estratégico e terá prioridade nacional perante a todos os agentes públicos, de todas as esferas de governo”.
A previsão é de que sejam feitos estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada para o trecho da linha de metrô entre a Região do Barreiro e o bairro Calafate. Os estudos terão apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional. O prazo para início dessas análises não foi informado.
Segundo o governo, a região abrangida pelo projeto é a segunda mais movimentada de Belo Horizonte, abrigando, aproximadamente, 300 mil habitantes, além da presença do comércio e outras atividades.

By Negócio em Alta

Veja também