Interessados na obra “Cristo olhai por nós!” podem dar lance até as 19h desta segunda-feira (11). Obra de Dayana Trindade é leiloada
Divulgação
A artista plástica Dayana Trindade, que também é enfermeira, está leiloando uma das suas obras de arte. O dinheiro do leilão será destinado à compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para doação a uma unidade de saúde, no período de pandemia do novo coronavírus.
O hospital beneficiado com a venda da tela será indicado pelo comprador. O leilão online começou na sexta-feira (11).
Com a pandemia do novo coronavírus e as notícias sobre a falta de EPIs nos hospitais, a artista plástica decidiu leiloar a obra “Cristo olhai por nós!”, que foi pintada logo após o começo da pandemia e início do isolamento social.
“Eu fiquei pensando, depois que eu fiz a obra, no quanto os profissionais de saúde correm risco de se contaminar. Vendo notícias sobre o sofrimento e o risco que corremos na exposição direta e contato com pessoas possivelmente contaminadas. Comecei a pensar em como poderia ajudar”, afirma Dayana.
O leilão está sendo feito na página da artista no Instagram.
Para participar, o comprador precisa curtir a foto oficial da obra e dar o lance nos comentários da foto. O lance mínimo é de R$ 200.
Os lances podem ser dados até as 19h desta segunda-feira (11).
Quem der o maior lance terá o prazo de 24 horas para efetuar o pagamento via depósito bancário. Caso não o faça, o segundo maior lance será contemplado.
A obra está emoldurada.
Dayana Trindade disse que já fez doações de obras outras vezes para ajudar causas sociais
Instagram/Reprodução
Dayane conta que já participou de várias campanhas e leiloou outras obras para ajudar causas sociais.
“Já entreguei uma obra para o leilão do Hospital Geral uma vez. Me senti muito bem, pensei que um leilão virtual seria uma estratégia de arrecadação. Também já participei de campanhas vinculadas à saúde, com exposição de obra de arte, com tema de amamentação, psicologia”, contou.
A tela leiloada é de uma pintura com tinta acrílica na técnica espatulado e pincel, em papel Canson de tamanho A3, e tem certificado de originalidade.
Mais notícias sobre a região no G1 Mato Grosso.