Araguaína é a cidade com maior número de casos de coronavírus no Tocantins. Cidade também adotou uso de máscaras e tem fechado ruas para impedir aglomerações. Cartazes alertando para riscos são colocados em áreas com aglomerações em Araguaína
Uma nova medida de prevenção ao coronavírus começou a ser colocada em prática em Araguaína, norte do Tocantins. Fiscais do município agora estão colocando cartazes nos locais com registros de aglomeração para alertar sobre os riscos da Covid-19.
Os cartazes fazem parte de um projeto de orientação para indicar onde é preciso ter mais cuidado pelo alto risco de contaminação. Serão fixados mil cartazes em diversos locais da cidade, como agências bancárias, supermercados e nos comércios que estão funcionando.
Araguaína é a cidade com maior número de casos de Covid-19 no Tocantins. São 229 casos, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde neste sábado (9).
Cartaz alerta para risco de contaminação por Covid-19
Reprodução/TV Anhanguera
“A gente verificou que muitos locais estavam tendo aglomeração de pessoas, em virtude disso, a administração pública confeccionou esses cartazes para a gente distribuir nestes locais. A gente tem sempre orientado as pessoas para evitar aglomeração, manter o distanciamento, utilizar as máscaras”, disse o diretor do Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), Nicásio Mourão.
A prefeitura também tornou o uso de máscaras obrigatório na cidade e tem fechado as ruas onde tem sido registradas aglomerações na cidade, além de decretar o fechamento do comércio. Nesta sexta-feira (8), um homem de 35 anos se tornou a primeira pessoa a ser multada por não usar máscara de proteção contra o novo coronavírus em Araguaína.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.