Adolescente é apreendido após roubar grupo da Capital que fazia trilha no litoral de SP


Caso foi registrado como ato infracional de roubo na Delegacia Sede de Guarujá. Adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa da cidade. Vista da Praia do Tombo no alto do Morro da Caixa D’Água, em Guarujá
Mariane Rossi/G1
Um grupo de quatro pessoas da capital paulista que fazia trilha em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi roubado após sofrer ameaça. De acordo com a Polícia Civil, o grupo foi abordado por homens que portavam armas de fogo, que levaram objetos sob ameaça. Um adolescente, de 13 anos, foi identificado e apreendido em flagrante por roubo.
O caso aconteceu na tarde de domingo (3), por volta das 16h, na Estrada da Caixa D’água, no bairro Balneário Praia de Pernambuco. Durante patrulhamento, guardas municipais foram acionados por quatro vítimas, de 24, 28, 31 e 33 anos, que disseram terem sido abordadas por criminosos armados, que levaram seus pertences.
De acordo com a Polícia Civil, foram levados aparelhos celulares, duas bolsas, um passaporte, par de óculos, braceletes, fones de ouvido, cartões bancários e documentos pessoais. Após procurarem a Guarda Civil Municipal e passarem a descrição dos suspeitos, o adolescente foi localizado. Nada foi encontrado com ele, mas as vítimas o reconheceram como um dos envolvidos.
Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como ato infracional de roubo na Delegacia Sede de Guarujá. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa na cidade.
Prefeitura
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, após ser acionada, a equipe da GCM imediatamente realizou incursão na trilha da Caixa d’água. Chegando ao local, encontrou cinco suspeitos, que foram detidos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá. Apenas o menor que empunhou a arma foi reconhecido pelas vítimas. O adolescente foi enquadrado por ato infracional, ficando à disposição da Justiça.
Conforme apurado junto à Guarda Civil Municipal, as vítimas têm residência no bairro Acapulco. Contudo, a prefeitura ressalta que tem intensificado a fiscalização e pede a colaboração de todos no respeito às normas constituídas para combater o coronavírus.
Ainda de acordo com a administração municipal, o acesso é livre para os veículos cujos ocupantes comprovem residência na cidade. Para isso, é necessário apresentar um dos seguintes documentos: comprovante de residência em seu nome, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida na cidade ou placas do município.

By Negócio em Alta

Veja também