Novo boletim aponta que 253 pacientes são considerados curados. São 36 mortos pela doença em todo o estado. Acre ultrapassa mil casos confirmados de Covid-19 em 13 cidades
Tiago Teles/Arquivo pessoal
O Acre já contabiliza 1.014 pessoas diagnosticadas com Covid-19 até esta quinta-feira (7). O número aumentou em 71 casos nas últimas 24 horas, saindo de 943 para 1.014. As mortes foram para 36 registro depois da Secretaria de Saúde estadual (Sesacre) informar a morte de uma aposentada de 97 anos. Além disso, mais 316 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames.
Do total, 253 são pacientes considerados curados, que não possuem mais o vírus no organismo. Dos que seguem internados, oito estão na UTI e outros 25 em enfermarias. Epitaciolândia registrou os dois primeiros casos da doença nesta quinta, agora 14 das 22 cidades acreanos registram a doença.
Na manhã de quarta-feira (6), a Sesacre informou duas vítimas da doença. A primeira foi de um preso de Senador Guiomard, de 51 anos, que morreu no dia 1º, mas o exame só atestou a doença agora. Esta foi o primeiro óbito dentro do presídio e também na cidade do interior do Acre.
Já o subtenente da reserva da PM, Francisco Olímpio de Lima, de 62 anos, morreu na noite de terça-feira (5) após ter agravamento no quadro de saúde. Os dois sofriam de outras comorbidades.
Na tarde, a Sesacre confirmou mais quatro vítimas, que foram confirmadas nesta quarta. Uma aposentada de 63 anos, que morreu no último dia 4, sem comorbidades, e outra de 73 anos, que morreu nesta quarta e apresentava comorbidades.
A quinta morte registrada é de uma mulher de 53 anos, que também morreu nesta quarta e não apresentava comorbidades. Um homem de 35 anos também morreu nesta quarta em Rio Branco e ele não tinha outras doenças.
Já Ana Victor de Andrade, de 97 anos, mais conhecida como Nana, estava internada no Hospital do Juruá e morreu na noite desta quarta-feira (6), mas a causa da morte só foi confirmada pela Saúde na manhã desta quinta-feira (7). A Saúde não informou se ela tinha outras doenças. Esta foi a primeira morte registrada em Tarauacá, cidade onde ela morava.
Das 36 mortes, 31 foram em Rio Branco; três em Plácido de Castro, uma em Acrelândia e uma em Tarauacá.
Até esta quarta, o Acre já fez 4.167 exames, que 2.837 foram descartados, 1.014 confirmados e mais 316 seguem em análise.
Casos de Covid-19 por cidades no Acre