Cientista-chefe da entidade prevê uma vacina disponível a partir do próximo ano, mas em quantidades limitadas. Jovens saudáveis podem ter que esperar até 2022 para receberem uma vacina contra a Covid-19, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (15).
A cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, afirmou que profissionais de saúde, idosos e trabalhadores que lidam com o público mais suscetível a contrair o vírus devem ser os primeiros a serem imunizados quando uma vacina estiver disponível.
Idosos e crianças primeiro? Como foi a vacinação contra H1N1 e quais lições valem para a Covid
“A maioria das pessoas concorda que [a vacinação] deve começar com profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente, mas é preciso definir quais deles estão em maior risco”, disse ela em uma sessão de respostas a perguntas do público organizada pela OMS.
“Haverá muitas orientações saindo, mas acho que uma pessoa comum, um jovem saudável, pode ter que esperar até 2022 para receber a vacina”, acrescentou a cientista-chefe da OMS.
O que já sabemos sobre a vacina para Covid-19 da Johnson & Jonhson
Swaminathan espera que uma vacina efetiva contra a covid-19 já esteja disponível no próximo ano, mas em “quantidades limitadas”. Por isso, os países precisarão priorizar a imunização daqueles que estão mais expostos e são mais vulneráveis à doença.
VÍDEOS: novidades sobre a vacina contra a Covid
Initial plugin text