Câmara aprova projeto que reduz em 20% salários de políticos e servidores em Muriaé


Medida não inclui os profissionais de saúde. Matéria segue para sanção ou veto do Executivo. Saiba o que muda. Reunião ocorreu na Câmara Municipal de Muriaé
Câmara Municipal de Muriaé/Divulgação
A Câmara Municipal de Muriaé aprovou nesta quarta-feira (29) o projeto de lei que reduz em 20% os salários de políticos e servidores públicos. A medida não inclui os profissionais de saúde. A matéria segue para sanção ou veto do prefeito Ioannis Konstantinos – Grego (DEM).
De autoria do Executivo, o projeto propôs a redução nos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, diretores de entidades da Administração Indireta, nos vencimentos mensais e gratificações nos cargos de provimento em comissão.
Para os servidores efetivos, da Administração Direta e Indireta, a redução nas remuneração recebidas está prevista para os próximos 60 dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.
Durante votação, a matéria foi aprovada com duas emendas. A primeira é:
Exclui os servidores das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social da redução de 20% sob os vencimentos.
De acordo com a emenda, proposta pelo vereador Júlio Simbra (DEM), o grupo está na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus e não deve ter os salários reduzidos. Já a outra:
Insere os vereadores ao projeto, possibilitando que cada um possa renunciar parcial ou totalmente do subsídio mensal.
A segunda, também é do legislador Júlio Simbra, e também foi assinada pelos vereadores David Lacerda (DEM), José Carlos (PSB) e Joel Morais (PMDB).
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também