Profissionais da área de eventos fazem protesto para pedir retomada do setor em PE


Grupo saiu da Praça do Derby em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, nesta terça-feira (1º). Recreadores vestiram fantasias para ato. Trabalhadores do setor de eventos pedem data para retomar atividades
Profissionais do setor de eventos realizaram, nesta terça-feira (1º), um protesto para pedir ao governo a liberação para a retomada das atividades do setor. O grupo saiu da Praça do Derby em direção ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife (veja vídeo acima).
Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Vestindo roupas pretas ou fantasias, o grupo quis chamar a atenção da população para os prejuízos sentidos após a interrupção das atividades devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Cantores, recreadores e outros profissionais participaram da manifestação.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o grupo saiu da Praça do Derby por volta das 10h30, causando poucas retenções no tráfego. Agentes e orientadores realizaram bloqueios itinerantes nos trechos em que o grupo passou.
Profissionais do setor de evento pediram retorno das atividades em protesto no Recife, nesta terça-feira (1º)
Reprodução/TV Globo
O Palhaço Ronne foi um dos profissionais que estiveram presentes no ato. Em vez das 20 festas feitas por mês, em média, ele parou totalmente as atividades desde o decreto de proibição de eventos no estado, emitido em março deste ano.
“Nesse momento pandêmico, a gente parou. Muitas pessoas dependem dessa fonte de renda”, disse o profissional.
Os funcionários do setor de buffets também estão parados e algumas empresas precisaram demitir funcionários para conseguir arcar com as despesas. “O último evento que eu fiz foi em março. Alguns adiaram e outros cancelaram”, disse a empresária Ana Paula Góes.
Profissionais do setor de eventos saíram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, no Recife, nesta terça-feira (1º)
Reprodução/TV Globo
Procurada pelo G1, a Casa Civil informou que os trabalhadores que participaram do ato devem ser recebidos no Palácio do Campos das Princesas pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo.
Coronavírus em Pernambuco
Com a confirmação de mais 1.748 novos casos de Covid-19 e 21 óbitos, Pernambuco passou, nesta terça-feira (1º), a totalizar 127.287 casos e 7.614 mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Do total de confirmações, 25.562 são de casos graves e 101.725 são de pacientes com quadro considerado leve.
Initial plugin text

By Alice Pavanello

Veja também