No AC, começa júri popular de trio acusado de matar homem degolado na Vila do Incra


Acusados do crime são Alexandre da Costa Lima, Adais Evangelista Gonçalves e José Roberto da Cruz Lima. Todos os réus estão presos. Corpo de homem foi achado dentro de açude no interior do Acre
Aline Nascimento
Começou nesta terça-feira (1) o júri popular do trio acusado de matar Cristovão Nascimento, de 26 anos, em abril de 2017. O julgamento ocorre na 1ª Vara Júri, em Rio Branco, três anos após a morte da vítima.
Nascimento foi encontrado dentro de um açude, no dia 1º de abril de 2017, no Loteamento Estrela Dalva, na Vila do Incra, em Porto Acre. A vítima apresentava sinais de ferimentos na face e teve o pescoço quase degolado.
Os acusados do crime são Alexandre da Costa Lima, Adais Evangelista Gonçalves e José Roberto da Cruz Lima. Todos os réus já estão presos.
O advogado Giliard Silva, que representa os três acusados, disse que acredita na inocência deles e que as acusações ocorrem baseadas em suposições.
“A acusação inteira se baseia em suposições, pelo passado dos acusados. Não há nenhuma prova de autoria. Certamente o júri, ou seja, a própria sociedade, julgará seus pares. Estamos cientes da inocência”, disse.
Relembre o caso
Na época do crime, a Polícia Militar informou que Nascimento poderia ter sido morto atrás do prédio de uma igreja evangélica que fica há aproximadamente 200 metros do local onde o corpo foi encontrado. A vítima foi arrastada e jogada no açude. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção do cadáver.
Frequentadores da igreja contaram que ao abrirem a porta do local viram o sangue e acionaram a PM, que informou que a vítima apresentava cortes na face.
Nascimento tinha sido preso, na época, antes de morrer, pela Polícia Militar da Vila do V, com duas armas de fogo e drogas, segundo informações da polícia.

By Alice Pavanello

Veja também