Prefeitura libera aulas presenciais em escolas de idiomas em Boa Vista


Segundo o município, os estabelecimentos de ensino devem seguir os protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária para funcionamento. Palácio 9 de Julho, sede da prefeitura de Boa Vista
PMBV/Divulgação/Arquivo
A Prefeitura de Boa Vista liberou, nesta terça-feira (1), as aulas presenciais em cursos particulares de idiomas, após redução de casos de Covid-19 na capital. O decreto será publicado no Diário Oficial do município desta terça.
Segundo a prefeitura, a liberação ocorre devido ao acompanhamento que o município faz dos novos casos da doença.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, foi registrada uma redução de 66% de novos casos, na terceira semana de agosto. Os números são favoráveis para o retorno gradual das atividades.
No entanto, cursinhos pré-vestibulares e de concursos públicos ainda não estão liberados devido à quantidade de alunos matriculados, que impossibilita o distanciamento social.
Por sua vez, cursos de idiomas têm aulas com curta duração, número reduzido de alunos e não ocorrem diariamente, informou o Executivo municipal.
Ainda segundo o município, os estabelecimentos de ensino devem seguir os protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária como:
As aulas presenciais somente para o público a partir de 10 (dez) anos de idade;
Os alunos devem manter distância entre si de 1,5 m em todas as atividades presenciais;
Indicar as carteiras que devem ou não ser usadas pelos estudantes;
Identificar os assentos de outras áreas como secretarias, coordenações e espaços de vivência;
Higienizar as dependências da instituição diariamente, principalmente as salas de aula a cada nova turma;
Todos deverão usar máscaras e seguir as orientações sobre as medidas de prevenção a infecção pelo vírus;
Permitir acesso às instalações somente quem estiver fazendo uso de máscaras.
Realizar a aferição da temperatura de todas as pessoas que comparecerem ao estabelecimento educacional, no momento da chegada;
Professores deverão trocar as máscaras entre as aulas ou assim que senti-las úmida e
A instituição deverá realizar monitoramento de sintomas da covid-19 como febre, tosse, coriza e, havendo suspeita de infecção em algum cliente ou colaborador, a situação deverá ser notificada à Secretaria Municipal de Saúde.

By Alice Pavanello

Veja também