Coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus vê estabilização de casos em Sorocaba


Em entrevista ao TEM Notícias, Fernando Brum disse que a cidade atingiu um ‘platô’ e que a estabilização deve começar a mostrar sinais em cerca de uma semana. Coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus vê estabilização de casos em Sorocaba
Divulgação/Prefeitura de Sorocaba
O coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus de Sorocaba (SP), Fernando Brum, afirmou que prevê uma estabilização no número de casos do município nos próximos dias.
Em entrevista ao TEM Notícias, Brum disse que a cidade atingiu um “platô”. “Eu tenho certeza de que nós estamos em uma fase de ‘platô’. É um ‘platô’ alto, pode ser o último, o final do morro, e nós vamos descer em breve”, explica.
Segundo o coordenador, a estabilização no número de confirmações deve começar a mostrar sinais em cerca de uma semana.
Acompanhe AO VIVO as notícias da pandemia na região
“Acredito que mais uns sete ou oito dias e nós já iniciamos essa decida. Ela também é lenta e formada por ‘platôs’, assim como toda doença que ainda não tem vacina”, diz.
Brum ainda explica que o aumento no número de casos no município se deu por conta do aumento na testagem de pacientes. “O número de casos aumenta na medida em que aumenta a testagem. Então, a partir do momento que eu diagnostico mais, eu tenho um maior número de casos.”
Novos respiradores
A cidade recebeu nesta quarta-feira (15) novos respiradores enviados pelo Governo de São Paulo. Os aparelhos serão destinados às unidades de urgência e emergência (UPHs, PAs e UPA) de forma estratégica.
Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), o município conta com 16 leitos com respiradores nas unidades de urgência e emergência: cinco na UPA do Éden, cinco na UPH da zona leste, dois na UPH da zona norte e quatro na UPH da zona oeste.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

By Negócio em Alta

Veja também