Pessoas relataram que ficaram um período sem usar o cartão e quando reutilizaram, não tinha mais crédito. SalvadorCard orienta trabalhador procurar empresa onde atua. Usuários do cartão do vale-transporte reclamam de sumiço dos créditos
Passageiros de Salvador que utilizam o SalvadorCard, vale-transporte eletrônico, reclamam do sumiço dos créditos do cartão.
Eles disseram que ficaram um período sem usar o cartão, devido a suspensão contratual da empresa onde trabalham, e quando retomaram às atividades, não havia saldo no cartão.
“Tinha crédito no cartão, tinha uns R$ 150. Não só eu, como outros colegas de trabalho. Estamos com contrato suspenso e quando formos utilizar o cartão: zerado. Estamos tendo que pagar do nosso bolso, desde quando o cartão tem crédito”, disse uma mulher.
“Eu trabalho em uma empresa, tive suspensão de contrato de trabalho. Desde então não usei o cartão. Quando eu voltei a trabalhar, fui utilizar o cartão, porque ainda tinha o transporte, não tinha nenhum valor”, disse outra trabalhadora.
O SalvadorCard, que é responsável pela emissão dos vales-transportes eletrônicos, disse que quem estiver enfrentando o problema deve procurar o setor de recursos humanos da empresa onde trabalha, e um representante da empresa deve entrar em contato com o SalvadorCard, informando quantos cartões estão com o saldo suspenso. Em seguida, automaticamente, o valor é liberado e revalidado.
Em junho deste ano, estudantes de Salvador também relataram sumiço de créditos do SalvadorCard. Como eles não estão frequentando escolas, universidade e faculdades, por causa da suspensão das aulas diante da pandemia, a quantia inserida do cartão fica acumulada e, com 60 dias ela expira.
Na ocasião, o SalvadorCard explicou que os estudante não perdem a quantia, mas é preciso revalidar o serviço para obter os créditos novamente. Essa revalidação, para os estudantes, pode ser feita através da internet, no site do SalvadorCard.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Ponto de ônibus em Salvador, na Bahia
Reprodução/TV Bahia