Vítima tinha 82 anos e era moradora do Parque Novo Mundo; segundo a prefeitura, idosa estava internada desde o dia 8 de junho. A Prefeitura de Americana (SP) confirmou nesta sexta-feira (19) o registro do 17º óbito provocado pela Covid-19 no município. Além disso, houve acréscimo de mais 11 casos positivos, o que elevou para 284 o total de casos confirmados.
A vítima era uma mulher de 82 anos, que morava no Parque Novo Mundo e estava internada em hospital da rede privada desde 8 de junho. De acordo com a prefeitura, a idosa tinha histórico de doença cardiovascular e câncer, e veio a óbito nesta sexta.
Além dela, a Secretaria de Saúde registrou mais uma morte suspeita pela doença, de um homem de 29 anos, que não tinha comorbidades e estava internado no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” – o exame foi colhido e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, na capital.
Em relação ao total de casos positivos, 13 estão internados, 60 estão mantidos em isolamento e 194 já se recuperaram.
De acordo com a prefeitura, Americana tem ainda 139 registros suspeitos e à espera de exames, enquanto 743 notificações já foram descartadas pela Secretaria de Saúde.
Coronavírus: diferenças entre máscara cirúrgica, de pano, N95 e face shield
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.