Ambulatório itinerante funcionará na escola Barão do Tapajós neste fim de semana, em Santarém


Unidades itinerantes devem ser levadas também às escolas das áreas urbana e rural para atender mais pessoas com sintomas gripais. Pessoas com sintomas gripais serão atendidas em unidades itinerantes em Santarém
Maria Eduarda Gazzeta
Uma unidade itinerante de saúde que atenderá a pacientes com sintomas gripais funcionará em Santarém, no oeste do Pará, neste sábado (6) e domingo (7). Essa unidade será instalada na escola Barão do Tapajós, na rua 2 de junho, bairro Aldeia, e deve desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e as unidades descentralizadas que foram montadas nas grandes áreas do Santarenzinho e Nova República.
Devido a grande demanda de atendimentos a pessoas com suspeitas de coronavírus nas escolas Ubaldo Corrêa e Princesa Isabel, que atende das 8h às 18, foi pensada essa unidade alternativa. A Secretaria de Saúde (Semsa) estima que cerca de 3 mil pessoas passem pela escola Barão do Tapajós no fim de semana.
Os ambulatórios itinerantes devem funcionar aos finais de semana e feriados. Segundo o coordenador das unidades descentralizadas, Lauro Corrêa, essas unidades também devem ser levadas às escolas das áreas urbanas e rurais do município, com o objetivo de atingir um maior número de pessoas.
“Recebemos doações de remédios, que estarão disponíveis à população e a doação deve atender aproximadamente 4 mil pessoas. Lembrando que é demanda espontânea, isto é, todos que apresentarem sintomas gripais e vierem serão atendidos”, disse.
Os atendimentos serão realizados no horário das 8h às 18h. Para ser atendido, é necessário que a pessoa esteja com o cartão do SUS e um documento com foto.

By Negócio em Alta

Veja também