Professora de SP usa fantasias para chamar atenção dos alunos durante pandemia


Brilhos, acessórios e maquiagem compõe o look da professora durante as aulas online. Professora dá aulas online fantasiada para animar alunos
Arquivo pessoal/Vania Loureiro
Uma professora universitária de Santos, no litoral de São Paulo, encontrou uma maneira divertida de animar e motivar os alunos durante as aulas: em cada encontro online, ela usa assessórios ou fantasias de carnaval. Vania Loureiro, de 56 anos, usa a nova tática para deixar os dias mais leves, mesmo em meio ao isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Com tiaras, roupas coloridas e maquiagem, ela tenta chamar a atenção dos alunos para que eles prestem atenção ao conteúdo apresentado pela internet. As fantasias foram implantadas logo no começo da quarentena, para que aliviasse a tensão dos dias mais pesados e também do conteúdo, que segundo ela, os alunos tem certa dificuldade.
“Como eu gosto muito e tenho algumas fantasias de carnaval, comecei a colocar para trazer a atenção deles”, afirma. Professora há 30 anos, ela conta que além de animar as aulas, ela também queria mostrar aos alunos que eles precisavam continuar estabelecendo uma rotina, mesmo sem sair de casa. “Nos dias em que eu não usava fantasia, estava extremamente maquiada e arrumada, para que eles entendessem que aquilo não deixava de ser um encontro”, conta.
Roupas com brilho e tiaras com paetês acabam compondo o figurino de Vania durante os encontros semanais. Com tantas aulas, ela conta que ‘arsenal’ de fantasias acabou e ela teve de inovar. No último mês ela teve a ideia de se vestir conforme um tema ou com o período do mês.
Professora se vestiu de noiva em maio para simbolizar o mês das noivas
Arquivo pessoal/Vania Loureiro
“Em maio pensei: ‘Nossa, é o mês das noivas, preciso me vestir como uma’. Agora em junho, vamos fazer algo caipira, para combinar com a época”, explica animada. O figurino diferente da professora foi bem aceito pelos universitários, que também começaram a se arrumar e até aparecer no vídeo durante as aulas.
“A grande maioria gosta e sempre pergunta como eu vou na próxima semana. O que eu percebi é que muitos começaram a se arrumar um pouco mais para a aula também, porque eu cobro para não quebrar a rotina. Agora a gente combina de fazer uma festa a fantasia quando acabar a pandemia”, finaliza.

By Negócio em Alta

Veja também