Escavação foi descoberta depois que vigilante na região do Jardim Chapadão relatou ter visto dois homens tentando invadir a casa pelo telhado de um prédio vizinho. Ninguém foi preso. Polícia encontra túnel que levaria a cofre de agência bancária em Campinas
A Polícia Civil descobriu um túnel construído a partir de uma casa desocupada com objetivo de acessar o cofre de uma agência bancária no Jardim Chapadão, em Campinas (SP). Ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, a escavação foi descoberta após um vigilante da região contar que viu dois homens tentando invadir o imóvel pelo telhado de um prédio vizinho. O túnel, que já tinha dois metros de profundidade e 30 centímetros de extensão, foi aberto em um dos quartos da residência.
“Só não conseguiram porque encontraram uma parede de concreto, mas eles já tinham trazido para esse local equipamentos para quebrar esse concreto”, explica o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), José Carlos Fernandes da Silva.
Ainda segundo a instituição, os suspeitos fugiram e deixaram no local uma escada e materiais usados para escavação. Dentro da casa, os policiais também encontraram roupas e mochilas.
Casa onde túnel foi encontrado (em vermelho) fica próxima a agência bancária (em azul)
Reprodução/EPTV
Investigação
Para o delegado, os suspeitos podem fazer parte de um grupo investigado há pelo menos 15 dias.
“Inicialmente nós tínhamos só a informação de que os indivíduos estariam associados para praticar um furto. Somente após essa informação é que nós conseguimos, então, ligar os fatos”, afirma.
A polícia diz ainda que o dono da casa, avisado sobre a invasão pelos vizinhos, será o responsável pelo fechamento do túnel. Uma equipe da Polícia Científica já realizou perícia no local.
O delegado ressalta que durante as investigações serão solicitadas imagens das câmeras de vigilância do bairro. Além disso, os donos do imóvel e da imobiliária responsável serão ouvidos. “Todas essas informações serão confrontadas com a possibilidade de esclarecer quem foram os autores dessa tentativa de furto”, destaca Silva.
Escavação tinha dois metros de profundidade e 30 centímetros de extensão
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.