Esposa de servidor que apura contrato do governo do RJ com Mário Peixoto é funcionária de firma ligada ao empresário

Elço Luís Fontes Padilha foi nomeado em sindicância da secretaria de Ciência e Tecnologia. A mulher dele trabalha para a Átrio, ligada ao empresário Mário Peixoto. Presidente da Cecierj pede demissão após denúncias do RJ2
O servidor Elço Luís Fontes Padilha, um dos responsáveis por apurar a contratação de empresas ligadas ao empresário Mário Peixoto pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio, é casado com uma mulher que trabalha para uma firma ligada ao empresário.
Elço foi designado como um dos membros da sindicância instalada pelo secretário da pasta, Leo Rodrigues. A esposa de Elço, Ixnaida Padilha, é contratada da Átrio. Segundo a investigação, a empresa é ligada a Peixoto.
Peixoto foi preso na Operação Favorito e é dono de empresas que celebraram diversos contratos, como o de fornecimento de mão de obra terceirizada, com os governos estadual — desde a gestão de Sérgio Cabral, cresceu durante o governo de Luiz Fernando Pezão e presta serviços ao governo de Wilson Witzel — e está em unidades do governo federal.
Ixnaida é terceirizada e trabalha na Faetec de Mesquita desde abril do ano passado. Ela foi nomeada um mês após o marido ser escolhido assessor especial da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Elço também já trabalhou com o presidente afastado da Faetec, Romulo Massacesi. Os dois eram secretários na prefeitura de Mesquita, em 2014.
No mês passado, o RJ2 mostrou que outro responsável por investigar contratos na área era conhecido da direção da Faetec. Thiago Alves Barreira apura o processo de contratação da Fundação Cecierj da Átrio para “storytelling”.
Thiago é amigo de Rômulo Massacesi. O irmão dele, Max Barreira, também é contratado da Átrio e trabalha na Faetec de Quintino.

By Negócio em Alta

Veja também