Seis cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes registram novas mortes por Covid-19; veja o boletim do Estado


Confira mais informações divulgadas no informe diário que foi divulgado nesta quarta-feira (3), com dados sobre casos confirmados, curados, entre outros. Parceria entre Unesp e empresa disponibiliza 5 mil novos testes de Covid-19 para Botucatu
TV TEM/Reprodução
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nesta quarta-feira (3), registrou mortes por Covid-19 nas cidades de Carangola, Orizânia, Lima Duarte, Miraí e Visconde do Rio Branco. É a primeira vez que estes municípios registram vítimas fatais da doença.
Neste levantamento, as regiões têm, juntas, 1.662 casos confirmados do novo coronavírus e 64 óbitos causados pela doença. O número de pacientes curados nas regiões chegou a 907.
* Veja abaixo todas as informações dos casos confirmados, as mortes, além dos registros de pessoas curadas da doença nas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Diferenças entre Estado e municípios
Diariamente, o Estado e muitos municípios divulgam informações dos casos relacionados ao novo coronavírus.
O G1 lembra que a divergência de dados do boletim do Governo de Minas em relação aos dados das prefeituras ocorre por diversos fatores, entre eles a quantidade de dados recebidos pelo Governo de Minas Gerais.
Além disso, a SES-MG destaca sempre, que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações.
Casos curados
Conforme a atualização desta quarta-feira, a Zona da Mata e Vertentes têm 907 curados de Covid-19.
As cidades de Juiz de Fora, Muriaé, Barbacena e Espera Feliz registraram novos casos curados nesta quarta.
Juiz de Fora é a cidade com o maior número de recuperados das regiões, com 389, seguida por Barbacena, Carangola e Muriaé. Veja abaixo outros dados.
A SES-MG informou que os dados do boletim são parciais e sujeitos a alteração, por essa razão, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela pasta podem ocorrer.
Casos curados de Covid-19
Mortes pela Covid-19
Na nova atualização do Boletim Epidemiológico, sete novas mortes foram registradas em seis cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Em Carangola, a SES-MG confirmou dois óbitos: o de um homem, de 68 anos, que morreu no dia 23 de maio e de um idoso, de 80 anos, que faleceu no dia 28 de maio.
As duas vítimas tinham comorbidades. A Prefeitura confirmou as mortes através de boletim municipal publicado pelas redes sociais no última sexta-feira (29).
Em Miraí, o Estado confirmou a morte de um jovem de 25 anos pela Covid-19, que faleceu no sábado (30) e tinha comorbidades. O G1 mostrou na terça-feira (3) que a Prefeitura registrou o óbito.
Em São João del Rei, a vítima é uma idosa, de 80 anos, que morreu na segunda-feira (1º) e tinha doenças pré-existentes.
O Executivo confirmou a morte através de informe epidemiológico publicado no mesmo dia.
Em Visconde do Rio Branco, a morte pela Covid-19 foi de uma idosa, de 77 anos, no domingo (31). A Prefeitura confirmou o óbito pelas redes sociais na mesma data.
O Estado também confirmou um óbito em Lima Duarte, referente a uma idosa de 78 anos que morreu no dia 26 de maio e tinha comorbidades.
O G1 procurou a Prefeitura de Lima Duarte, que informou que está verificando a informação junto com a Gerência Regional de Saúde (GRS).
As cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes têm 64 mortes pela Covid-19.
Confira abaixo a tabela com os dados nas regiões.
Mortes confirmadas por Covid-19
Casos confirmados
Na atualização desta quarta-feira, as regiões tiveram 44 novos casos confirmados.
Os municípios de São João del Rei, Mar de Espanha, Leopoldina e Pirapetinga registraram novas confirmações.
A cidade de Antônio Carlos, no Campo das Vertentes, registrou casos confirmados nesta quarta-feira.
Juiz de Fora, Barbacena, Muriaé e Carangola lideram o ranking das das regiões com mais confirmação de registros da doença.
Veja a tabela completa com dados de casos confirmados nas regiões.
Casos confirmados de Covid-19
Minas Gerais
Ainda conforme o boletim desta quarta, são 12.010 casos confirmados da doença no Estado.
Estão em acompanhamento 6.368 casos (quadros que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios).
Além disso, 5.336 casos são de pessoas que se recuperaram. No Estado, há 306 mortes confirmadas por coronavírus, 17 a mais do que o boletim anterior.
Sobre casos suspeitos, a SES-MG informou que conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial.
Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de Covid-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também